segunda-feira, 30 de março de 2015

Aêêêê que esse dotô é baum!!

 Aquele dia lindo! foi hoje, eita que eu tô feliz por demais!!!!!!!
Dia de consulta do Sr Vando no cardiologista, exames nas mãos, fé no coração, um "cagaço" daqueles e ouvimos assim:
"- Olha só meu filho, sua pressão é alta? Sim, sua pressão é alta, mas é aquela alta leve..."

 (OBS: Estou escrevendo do jeitinho que o médico falou, sem ponto nem virgula, sem nem pegar ar pra respirar, então segue ai...)

"-Então vamos fazer assim você tem pressão um pouco alta quem morre de pressão alta é relaxado que não toma remédio e você tomando o remedinho só lozartana de manhã toma o café e toma come a janta e toma pronto você não vai ter derrame você não vai ter enfarto você não bebe não fuma você vai viver até quando Deus quiser e pronto e acabou é fácil é simples a gente resolve igual a minha careca eu sou careca porque é de família mas eu não posso fazer nada e você tem pressão alta porque é herança genética pronto e acabou fácil de resolver é só tomar o remédio e remédio resolve e o resto a sua mulher faz."

(Pausa por um instante, e eu com a minha cara de paisagem tentando não rir enquanto o Vando fica me chutando por trás da mesa e querendo entender o que ele tava falando)

E ele continua, dessa vez mais calmo, averiguando a pressão do Vando...
"- Quero te ver daqui a um mês, só pra constatar que o remédio tá fazendo efeito, você vem tranquilo..."

(Outra pausa tramática pra entender a bipolaridade do dotô)

"- Então Vando, é só você se cuidar, ficar tranquilo, diminuir a ansiedade e vida pra frente, pode jogar sua bola (só que não!), pode trabalhar normalmente, pode fazer suas atividades físicas ( o Sr Vando não faz nenhuma), diminuir o sal e emagrecer, o resto é ficar tranquilo, a gente acompanha a cada 3 meses, e você vai viver até quando Deus quiser".

Pronto, 40 minutos de consulta, boas notícias, um saculejo no Sr Vando e um monte de orientação pra ser feliz!
Quer consulta mais boa de melhor do mundo? Tem não minha gente...tem não!
E, é isso...a careca a gente não dá jeito, mas no resto....é só tomar o remedinho e pronto!

Palmas pro Dotô, louco, muito louco, mas muito louco mesmo....mas o mais lúcido, feliz e coerente que eu já vi na vida!
E tú acha que vamos fazer o que? Vamos fazer tuuuuudo o que o dotô mandou!

Pra comemorar....terapia da esposa e uma jantinha diliça!

Apresentando Frango grudento com Aletria e temperinho de abacaxi!


Depois de 1 atropelamento, 1 tumor no cérebro, 10 horas de cirurgia, 13 tomografias, 14 ressonâncias magnéticas, muitos medicamentos, muuuuitas consultas e muuuuuitos exames...uma  "pressão alta leve" é fichinha pra gente!
E vamos ser felizes...
Afinal, estamos vivos!!!!!!!!!!

E isso e até mais gente!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas são histórias da vida da família Ribeiro, qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência !